Metas Para o Seu Negócio Mmn na Internet



É muito comum observarmos em distribuidores, de diversas empresas, o mesmo interesse em crescer e ser alguém dentro do plano de marketing. O curioso é que além de muito barulho, palmas e entusiasmos (principalmente depois de grandes eventos) poucos conseguem definir um ritmo de trabalho diário que seja efetivo e que leve em direção a esse objetivo.

Definir metas realistas é um bom começo para todo profissional que deseja programar sua carreira, indiferente do setor. Em marketing multinível (mmn) isso é mais simples do que num emprego, pois você não depende de patrão, empregados e outros fatores obscuros que podem pesar para uma promoção em empresas com vínculos empregatícios. No mmn tudo depende de você, suas metas e o trabalho que você faz.
Para conseguir atingir suas metas você precisa convertê-las em equivalente laboral. Você quer chegar ao próximo nível na sua empresa? Então observe quantas pessoas, os seus colegas que estão nesse nível, precisaram recrutar. Não existe resultado, cumprimento de metas sem números. Com quantas pessoas eles tiveram de falar para conseguir “x” pessoas em uma apresentação da empresa. Quantas pessoas efetuaram o cadastro e foram para seu primeiro treinamento e quantas de fato estão trabalhando. Tudo é percentual de percentual: números.
Não espere que todas as pessoas que você vai relacionar da sua lista quente (conhecidos) irão entrar no seu negócio, provavelmente não vão. Então não seja ingênuo, pense com números. As pessoas podem te decepcionar, mas não os números. Não há falta de sorte que não seja compensada com números.

 E quais são seus números? Quantas pessoas você está colocando na reunião de apresentação da sua empresa? Quantas dessas você está recrutando? E quantas estão trabalhando de fato?
Se você não sabe seus números talvez você esteja precisando de ajuda, ou irá sair do mmn nos próximos meses dizendo que não funcionou. Aliás você já reparou que quem sai do mmn ou muda de uma empresa pra outra adora dizer que mmn não funciona ou a empresa tal não funciona? Qual seria a resposta se você perguntasse: “Meu caro, mostre-me os números diários que você fez e vamos ver o que não funcionou?” Talvez o famigerado interlocutor não acompanhe sua colocação, exatamente porque ele não tem a menor noção do que fez ou deixou de fazer em mmn.
Vamos ser mais práticos, para você ter 5 pessoas novas por mês, produzindo na sua equipe quantas pessoas você precisou recrutar? 8? 10? Ok! E para ter essas 8, 10, quantas pessoas você precisou ter em uma sala de apresentação (virtual ou presencial) para conhecerem o plano e se interessarem? 40? Ótimo! E para ter essas 40 em apresentação quantas você precisou convidar? 100? Ótimo.
Agora você já sabe como planejar sua semana para ter 5 novos distribuidores produzindo na sua equipe por mês:
100 convites para primeira apresentação => 40 pessoas comparecem à apresentação => 8 a 10 assinam o cadastro => 5 estão produzindo.
Dividindo esse trabalho em 4 semanas:
25 convites/ semana => 10 pessoas na apresentação/ semana => 2 a 3 assinam o cadastro/ semana => 1 a 2 novos em produção / semana.
Dividindo isso por 5 dias úteis você tem:
5 convites/ dia => 2 pessoas na apresentação/ dia => 1 cadastro a cada dois dias => 1 novo em produção a cada 3 dias.
Pronto agora a pergunta que não quer calar: como eu consigo 5 novos todos os dias? Ótima pergunta! Você pode convidar pessoas da sua lista quente, pode colocar anúncios no jornal, na internet, distribuir panfletos, colar cartazes em murais, pedir indicação, esperar que essas ferramentas dêem a você nó mínimo 5 contatos diários e administrar tudo isso para que atinja o melhor custo benefício e ainda sobre tempo para vender e recrutar.
Ou você pode se preocupar apenas em ser um melhor distribuidor na sua empresa fazendo o que você é pago pra fazer: vender, recrutar e treinar. Se você gostou dessa idéia é porque está na hora de você começar a trabalhar com leads/prospectos. Você não precisa se preocupar com nada além de falar com as pessoas sobre sua incrível oportunidade, com a vantagem que elas querem ouvir você.

Ah, não esqueça de documentar os números, pois são eles que dirão o quanto você está trabalhando, onde está errando e acertando e o quanto pode melhorar.
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